Re: [obm-l] "blow up" em EDOs

Ola Claudio,

pensei no seguinte:
se f(t, x) >= g(t, x), entao dx/dt >= dy/dt, para todo t E R.
integrando de t_0 a t, temos:
x(t) - x(t_0) >= y(t) - y(t_0)

x(t) - a >= y(t) - b
se tivermos a >= b, temos: x(t) >= y(t) ..

sobre a EDO, pensei no seguinte:
derivando novamente em relacao ao tempo, temos:
x'' = 1 + 2xx'

entao, resolvendo esta EDO e dps ajustando para satisfazer
x' = t + x^2 talvez conseguimos encontrar a solucao...

bom.. vou pensar melhor aqui e se conseguir algo eu mando

abracos,
Salhab