Re: [obm-l] RES: [obm-l] Soma das k-és imas potências dos n primeiros naturais

Ola,
conheco uma outra generalizacao, utilizando diferencas finitas.
Dado f(x), somatório de 0 até n de f(x) = g(n+1) - g(0)
onde g(x) é a integral finita de f(x).. isto é: g(x) eh a funcao cuja
diferenca finita eh f(x)...
como f(x) = x^k, temos que encontrar a integral finita de x^k

nao estou em casa, mas lembro que tenho um livro que apresenta essa
integral finita em funcao de um integral da funcao gamma...
deste modo, estaria resolvido o problema de outro modo

abracos,
Salhab