[obm-l] Homomorfismo sobrejetor

Olá para todos! Estou com o seguinte problema:

Seja d um divisor de n. Prove que o homomorfismo natural de (Z/nZ)* em
(Z/dZ)* é sobrejetor.
Obs.: (Z/mZ)* é o grupo das unidades do anel (Z/nZ).

Eu pensei no seguinte: Tome k um elemento de (Z/dZ)*. Então (k,d)=1. Se (k,n)=1 então basta tomar k em (Z/nZ)*. Agora, se (k,n) > 1, então dentre os números {1,2,...,n/d-1} deve existir um i tal que (ik+d,n)=1. Porém, não consigo mostrar este último fato.

Se alguém souber provar este fato, gostaria de ver a prova (ou se não for verdade, um contra-exemplo). Ou ainda, se alguém souber resolver o problema de outro modo...

Grato,

Tertuliano.

http://br.messenger.yahoo.com/