Re: [obm-l] Integral de Lebesgue

Oi. Também sou estudante de engenharia, mas eu gosto de estudar coisas novas mesmo sem ter uma motivação vinda de aplicação.

De qualquer forma, estou começando agora, então peguei várias indicações de livros.

Tem o Rudin, Real and Complex Analysis, que um amigo (estudante de matemática) recomendou, mas que achei demais de complicado a partir do 2o. capítulo.
Professores com quem eu conversei não acharam nada boa a indicação.

Um professor da matemática da usp me sugeriu o Royden, Real Analysis. Já outro, me sugeriu o Bartle, Elements of Integration and Measure Theory (?? nao estou certo quanto ao título). O primeiro já fucei, o segundo o professor me mostrou hoje. O prof que me mostrou o segundo falou que o Bartle é o mais legal para começar, é um livro curto (172 pág.), que vai direto ao assunto, sem ficar enrolando, e define a medida de Lèbesgue por medida exterior, e não como faz o Rudin no capítulo 2 que me deixou completamente maluco.

É isso aí!
Bruno Reis