Re: [obm-l] lema de gauss

    Na verdade eu queria mesmo saber como que o lema de gauss ajuda na
fatoracao de um polinomio, pois nesse exercicio se voce resolver do
jeito tradicional (quadrando a equacao) voce chega numa equacao de 4
grau que "pelo lema de gauss" vira uma fatoracao de dois polinomios de
grau2.  Como assim ???

  Mas ja que comecaram a resolver o exercicio... Carlos, ja vi alguem
falar sobre provar a convergencia daquela serie, mas nao estou
familiarizado (ainda nao) com a manipulacao algebrica de convergencia
e divergencia. Acho que sei o que que significa, se ela vai parar em
algum valor ou se ela nao chega a valor algum, mas nunca fiz um
exercicio que tivesse que provar a convergencia de uma serie.

Salhab, porque voce tomou 5-x = x^2 ??? provavelmente ha uma parte do
exercicio que voce enxergou e eu ainda nao. poderia me dizer qual é?

P.S.: A solucao que eu tinha visto ate entao era essa que usa o tal de
de lema de gauss, e outra que chama sqrt(5-x) de y e comeca a
desenvolver o sistema.

Obrigado

--
                     Rafael