Re: [obm-l] RE: [obm-l] RE: [obm-l] RES: [o bm-l] Professor da UEFS contesta número "e"

O caminho delineado acima nao me parece bom porque o serie majorante  (1/2)^M + (1/2) ^(M+1) + ... e muito superior a serie (1/M!) + (1/(M+1)!) + ..... o que nao nos permite uma aproximacao satisfatoria ou fina. Talvez usando a aproximacao de stirling fique mais facil. Fica a sugestao

 Hmm... interessante.  n! = n^n * e^{-n} * sqrt (2*pi*n)

  Basta inverter e somar... bem ... amanhã eu penso melhor nisso
 se alguém não resolver :)

EM TEMPO : Vou curtir o carnaval estudando a sua tese de doutorado

   Puxa Paulo, quanta honra!   Muito obrigado!
Preciso me dedicar  mais 'a ela.
A gente conversa melhor amanhã :)

[]s
[]s

________________________________
> Date: Tue, 6 Feb 2007 14:01:29 -0200
> From: ronaldo.luiz.alonso@gmail.com
> To: obm-l@mat.puc-rio.br
> Subject: Re: [obm-l] RE: [obm-l] RES: [obm-l] Professor da UEFS contesta número "e"
>
> Foi isso que eu quis dizer.  Alguns teoremas de Análise Complexa, por exemplo,
> só pode ser demonstrados com o conhecimento de Topologia.  Além disso, como
> você mesmo disse, a análise de simetria de equações que modelam fenômenos
> práticos,  pode nos revelar detalhes sobre o comportamento
> de suas soluções. Além é claro das limitações delas como vc colocou.

Descubra e experimente alguns novos serviços online no Windows Live Ideas
http://ideas.live.com

--
Ronaldo Luiz Alonso