[obm-l] Subjects UUUUUUUUUUURRRRRRRRRGENTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi gente,

Tenho me divertido tentando entender o que leva alguém, numa lista de
discussão de Matemática, a utilizar o criativo "subject"  URGENTE
!!!!   Eis algumas alternativas possíveis:

1)  Seriam listas de exercícios propostos pelos professores dos
signatários e eles "nos usam" para resolver problemas que ELES é que
têm que ralar?   Neste caso, sugiro que quem resolver tais questões
exija pelo menos 70% do grau do aluno e este informe ao professor que
só merece 30%.
- Você obteve10, muito bem  !  - Não professor, por favor, eu mereço
2,5 ou talvez 3, pois pelo menos tive um trabalhão para entender a
porcaria da solução que um maluco fez para mim...
- Não, não, neste exercício eu mereço 10 pois a solução que me
mandaram era tão complicada que eu até tive que estudar para
entendê-la.  perdi maside 2 horas !

2) O signatário está fazendo uma prova e usa o laptop para mandar a
questão pra gente e reza para a solução chegar antes do fim (da dita cuja).
Nestes casos sugiro que ninguém mande a resposta ates de decorridas
uma 5 horas (verdade que conheci uns professores esquisitos no IME
cujas provas duravam 6 horas...)

3) Pura ansiedade?
Nestes casos sugiro algumas horas de meditação, ou mais horas de
sono, ou um chazinho de erva doce (eu usava muito em meus filhos
quando eles eram criaças, ou então botava os 3 no carro e dava uma
volta na lagoa;  voltavam dormindo e absolutamente tranquilos),
palavras cruzadas, alguns Sodoku (nivel de dificuldade idiota) ou, se
nada disso resolver, bolas, 1 comprimido de lexotan...

3) Falta de Criatividade mesmo
Talvez a leitura de algum livro de auto-ajuda (ou será alto-ajuda -
às vezes só com ajuda do alto mesmo, seja qual for a versão do papai
do céu na qual o signatário acredita).

Abraços,
Carlos Nehab,
(num dos não tão raros momentos de rabugice)