Re: [obm-l] Re:[obm-l] Treinamento OBM-Universitário

bom, eu não sou universitario mas creio que a 1ª questão do Claudio
seja relativamente simples:

Observando o número 0,9999999... como a soma de uma Progressão
Geométrica de termo inicial 0,9 e razão 0,1 e utilizando a formula da
soma infinita de uma P.G.:

a_1/(1-q)

temos que

0,9/(1-0,1) ==> 0,9/0,9 ==> 1