From: J. Renan
Sent: Friday, December 01, 2006 11:51 PM
Subject: [obm-l] Matemática Financeira (URGENTE)

Oi pessoal.. estou até envergonhado de enviar esse exercício pra lista por parecer ser tão trivial.. infelizmente eu não entendo absolutamente nada de matemática financeira e preciso fazer um investimento rapidamente..

Uma loja cobra 3.000 reais em um notebook, dividindo em duas vezes de 1.500 reais (sendo que devemos dar um pagamento na hora da compra). Se o cliente optar por comprar a vista ele recebe um desconto de 6%. Dessa forma, qual é a taxa de juros mensal?

PS: Comprar a prazo vai valer a pena só no caso de eu ter uma fonta de renda com taxa de rendimento superior a essa taxa de juros, certo?

Agradeço qualquer ajuda.. preciso urgentemente saber isso.

--
Abraços,
J.Renan