Re: [obm-l] (ITA - 92) MATRIZES - questão 10

Bruno França dos Reis wrote:
> Olá
>
> Seja A a matriz na base canonica de um operador linear T. Assim, como
> detA = 0, temos que 0 é autovalor de T,
    Acho que dá pra enxergar isso detalhadamente como
     detA = 0  ==>
    det (A - 0.I) = 0  ==>
     0 é autovalor de T  ==>
   existe x não zero tal que Ax = 0 * x = 0 (vetor zero) ==>
    x pertence a ker T ==>
     dim kerT > 0.

  É comum omitir detalhes em demonstrações, principalmente depois de
ter ganho muita experiência.

   Mais eu ainda não entendi ainda como vc concluiu que
este v é uma matriz coluna da matriz A.
[]
Ronaldo.

> Assim, existe um vetor v tal que Tv = 0, ie, existe uma matriz coluna
> tal que AX = 0 (essa matriz coluna é a representação daquele mesmo
> vetor v).
Olá Bruno.  Como você prova