Re: [obm-l] Dúvidas

Vamos chamar de f(a) a expressão pra q a notação fiq +
fácil. Dividindo o domínio de f(a) em algumas partes:

(i) para a>6
 f(a) > 0

(ii)para a = {1,3,4,6}
 f(a) = 10, pois o resultado das multiplicações é 0

(iii)para a<1,
 f(a) > 0 pois há um número par de multiplicações.

(iv)Restaram apenas {2,5}
a = 2, f(a) = (1)*(-1)*(-2)*(-4)+10 = 2
a = 5, f(a) = (4)*(2)*(1)*(-1)+10 = 2

Logo f(a) nunca admitirá valores negativos e o menor
valor é f(2)=f(5)=2 ....

ixi, bateu o sinal ñ vai dar pra resolver a 2....

Mas espero ter ajudado,
Até +
Ítalo

--- Ramon Carvalho <ramonstaff@gmail.com> escreveu:

> 1) Provar que (a-1)(a-3)(a-4)(a-6) + 10 é sempre
> positivo para a E R
> 1.1) Achar o menor valor dessa função
>
> 2 ) Se a+b+c = 0, Provar que (a^5 + b^5 +c^5)/5 =
> (a^3 + b^3 + c^3)/3  .
> (a^2 + b^2 + c^2)/2
>
> Estou com problemas nessas questões, qualquer ajuda
> seria bem vinda
>

> Desde já, grato

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/