Re: [obm-l] Ajuda

Em Wed, 18 Oct 2006 00:00:47 -0300, <sjdmc@oi.com.br> escreveu:

> Se f(0) = 1 + f(1)
> e f(-1) = 2 - f(0), Ache f(3).

> Aqui na Oi Internet você ganha ou ganha. Além de acesso grátis com
> qualidade, ganha contas ilimitadas de email com 1 giga cada uma. Ganha
> espaço ilimitado para hospedar sua página pessoal. Ganha flog, suporte
> grátis e muito mais. Baixe grátis o Discador em
> http://www.oi.com.br/discador e comece a ganhar.
>
> Agora, se o seu negócio é voar na internet sem pagar uma fortuna,
> assine Oi Internet banda larga a partir de R$ 9,90. Clique em
> http://www.oi.com.br/bandalarga e aproveite essa moleza!

Peço desculpas para todos, coloquei essa questão de noite e como estava
cansado não tinha "enxergado" o como é simples ela. Deixo então minha
solução para confirmar isso:
Sendo uma função afim  F(x) = ax + b
F(0) = b    (I)
F(1) = a + b   (II)
F(-1) = -a + b  (III)
De (I) e (II) temos:  a + b = b - 1   assim: a = - 1
F(-1) = 2 - b   logo: 2b + 1 = 2   b = 1/2
Assim F(x) = -x + 1/2
F(3) = -3 + 1/2    F(3) = -5/2

Abraços.
--
Usando o revolucionário cliente de correio do Opera:
http://www.opera.com/mail/