[obm-l] Logaritmo

    Alguém me dá uma mão, tento resolver esse problema mas nunca dá certo.

"Suponha que o preço de um automóvel tenha uma desvalorização média de 19% ao ano sobre o preço do ano anterior. Se F representa o preço inicial (preço de fábrica) e p(t) o preço apos t anos, pede-se:
a) a expressão p(t)
Obs: Até aí eu cheguei: p(t) = F . 0,81^t
b) o tempo mínimo necessário em número inteiro de anos, para que um automóvel venha valer menos que 5% do valor inicial. (Sendo log 2 = 0,301 e log 3 = 0,477)"

Desde já agradeço.