Re: [obm-l] Duvidas

04.João vende CDs de sua banda de rock, que são fabricados

de maneira independente. Quando João vende 10 CDs, seu

lucro é de R$ 6,00; quando vende 20 CDs, o lucro cai para

R$ 4,00, devido ao aumento dos custos de produção;

quando João vende 30 CDs, seu lucro sobe para R$ 8,00.

Seja L(x) o lucro que João obtém com a venda de x CDs.

(Admita que L(x) é uma função quadrática de x.)

Qual a função expressa L em termos de x?

 oi aline nesse questao vc tem que saber qual a formula geral de uma funçao quadratica, suponha que:
 L(x)= ax^2 +bx+c, ai vc tem 3 condiçoes de contorno
L(10)=6
L(20)=4
L(30)=8
ai vc substitue e acha as 3 constantes,abraço saulo.