[obm-l] Função

Encontre toda as funcoes f: R->R tais que para todos os x e y reais,
       f(x.f(y))=f(xy)+x

olha o q eu fiz.
x=1--> f(f(y))=f(y)+1,daí fiz f(y)=u entao f(u)=u+1.
Logo f(x)=x+1. Dai eh facil ver que jogando na equação original a funcao é satisfeita. No entanto eu acho que to cometendo algum erro ou entao cartiando muito. Queria saber dos senhores se está correto a minha analise.
Vlw.

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!