Re: [obm-l] Conjunto com interior vazio 2

Caso alguem queira pensar neste problema, sugiro uma
versao mais geral:

Seja (I_n) uma sequencia de intervalos de R, de
comprimentos L_n, tal que Soma (n=1, oo) L_n convirja.
Mostre que o conjunto D = {x em R | x pertence a uma
infinidade de intervalos I_n} tem interior vazio.

Uma sugestao eh observar que o conjunto D, conhecido
como limsup I_n, eh dado por D = Intercessao(n =1,
oo)Uniao(m = n, oo) I_m

Artur

--- Artur Costa Steiner <artur_steiner@yahoo.com>