[obm-l] Re: [obm-l] Matemático resolve probl ema centenário e recusa US$ 1 milhão

O assunto é offtopic, mas fiquei chocado com o que vai pela cabeça desse pessoal!
Quer dizer que só matemáticos conseguem ter atitudes humildes?!
E quer dizer que quem trabalha com matemática pura durante 10 anos não deve fazê-lo por dinheiro? então, todos os profesores de matemática deveriam dar aula de graça?!
E quem ganha um prêmio Nobel, ou equivalente? aceitá-lo seria "fraqueza de caráter"? ou menos nobre, talvez?
Adoro o meu trabalho, mas não aceitaria trabalhar de graça se não tivesse de onde tirar o meu sustento. Como não sou filho de pai rico, e comumente tenho vontade de fazer mais do que posso, jamais recusaria um prêmio em dinheiro (ou qualquer outra modalidade). Não sou excêntrico, nem hipócrita, tampouco demagogo - me considero um cidadão comum, que vive num país capitalista.

Abraços a todos!

 Assunto: Re: [obm-l] Matemático resolve probl ema centenário e recusa US$ 1 milhão