RE: [obm-l] Limite (00 - 00)

Dica:

Você pode usar L'Hopital com indeterminações do tipo inf/inf também.
Nesse caso nem precisa, é só entender que funções exponenciais crescem muito
mais rápido que funções polinomiais, portanto quando x tende a infinito o
limite é zero.

>From: cleber vieira <vieira_usp@yahoo.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Limite (00 - 00)
>Date: Sun, 27 Aug 2006 03:49:01 +0000 (GMT)
>
>Olá amigos estou tentando resolver este limite mais até agora não consegui,
>por isso ,peço ajuda de vocês. Vamos lá .
>
>   O valor do lim (x^n) / (a^x), x tende a infinito, a>0 é:
>   a) 0    b) 1      c) +00     d) -00     e) 1/a
>
>   Só consegui chegar até aqui ....
>   y = (x^n) / (a^x)
>   lny = ln (x^n) / (a^x)
>   lny = ln (x^n) - ln (a^x)
>   lny = nlnx - x lna
> [...]

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br