Re: RES: [obm-l] raiz(n) - [raiz(n)]

Eh. Dado a, determinemos um valor para x = arcsen(a),
digamos um valor em [-pi/2 , pi/2]. O problema agora
eh determinar uma sequencia m_k de inteiros e uma
squencia n_k de inteiros positivos tais que 2*pi* m_k
+ n_k -> x. Então, em n_k escolhamos uma subsequencia
monotonicamente crescente.  Esta subsequencia eh uma
soluçao.

Artur

--- Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet