=?UTF-8?Q?Re:_[obm-l]_Re:[obm-l]_Combinatoria_n=C3=ADvel_IME/ITA?=

Perfeita a solução do mestre Buffara (a melhor que já vi), como não poderia deixar de ser....

A questão original do IME-1971 é:

5 rapazes e 5 moças devem posar para uma fotografia, ocupando 5 degraus de uma escadaria, de forma que em cada degrau fique um rapaz e uma moça. De quantas maneiras diferentes podemos arrumar este grupo?
Resposta: (2!)^5 * (5!)^2  = 460.800.

Aliás, o problema é bem caracterizado e pode ser generalizado, de modo que a resposta é imediata: