[obm-l] PROBLEMAS INSTIGANTES!

OK! Rogério e demais colegas! Grato pelo contra exemplo e parabéns pelo
magistral emprego do termo "Dimensões Lineares"...

Tenho notas de R$ 1,00 e moedas de meio real, um terço de real, um quarto de
real e um quinto de real. Qual a maior quantia, em reais, que um cidadão
pode ter em moedas sem que possa juntar algumas delas para formar exatamente
um real?

Uma senhora fazia compras numa mercearia. - "Leve este pedaço de presunto e
50 ovos por $160" disse o merceeiro. - "Eu só tenho $80", respondeu a
freguesa. - "Neste caso, disse o comerciante, leve 25 ovos e metade do
presunto." - "Não, disse ela, dê-me todo o presunto e 10 ovos." O negociante
aceitou. Qual era o preço do presunto?  (Tentem resolver mentalmente!}

"Levá-los-ei por $1,00 cada um", disse o barqueiro. "Se levar mais dois
passageiros, fará isso por $0,80 cada um?", perguntou um passageiro. "Sim",
respondeu o barqueiro; "farei assim, $ 0,40 mais." Quantos passageiros
seriam transportados?  (...Idem...!)

A propósito, num determinado instante, o número total de forças do Universo
é ímpar ou par?

Boa Diversão!

Acompanhe os desfiles do evento São Paulo Fashion Week.
http://www.msn.com.br/diversao/spfw/