[obm-l] Equação Diferencial !!! Boa...

Olá pessoal da lista boa tarde.

Estava resolvendo algumas EDs...e me deparei com duas que não consegui resolver a contento (fiquei com dúvidas especialmente no seu final), se alguém tiver um tempinho pra ajudar, mais uma vez agradeço muito mesmo.

Ei-las:

1- Calcule uma expressão f(x,y)=C, C pertencendo aos reais, que defina soluções implícitas y(x) da equação diferencial : (x^2 * y^2 - x^2)dy - (4x^3 * y^2 - 2y^2)dx = 0

2-Determine a função h(x) sabendo que uma solução particular da equação y' + y = h(x) é
m(x)= e^-x + 1/(1+x)

2.a) Calcule a solução geral da equação do item anterior (Sugestão: usar y(x)=yh(x)+yp(x)

Valeu pessoal muito obrigado mais uma vez, um abraço a todos,Marcelo.