Re: [obm-l] Transformada de Laplace

On Thu, Aug 10, 2006, "Adalberto A. Dornelles F." <ayjara@uol.com.br>
said:

> OI Munique Vieira,
>
> porque, caso contrário, a integral (que define a TL) não converge...

                                 Mas ... teoricamente eu acredito
que vc pode definir um outro  núcleo de transformação que caia
mais rapidamente que  e^{-st} e que consiga transformar
outros tipos de funçoes.  O grande problema
deve surgir na inversão. No caso da TL há técnicas prontas tais como
frações parciais ou tabelas.  Se você definir um outro tipo de
transformada
pode ser que vc não consiga inverter com facilidade.
     Fica aqui uma sugestão para pesquisa ;)

Ronaldo.