[obm-l] soma das n-esimas potencias....

Eu sei que :
1+2+3+...+n=n(n+1)/2
1²+2²+3²+...+n²=n(n+1)(2n+1)/6
o método que eu sei eh muita conta ,para saber a soma das k-ésimas potências eu teria que saber a da j-ésimas potências de j=k-1 até j=1
ai quando k é muito grande não vale apena esse método...me disseram que existe a soma das n-ésima potências em função de n(parece que eh soma de bernoulli)...alguem pode me mostrar esse jeito por favor !!!!!

[""]Diego Andrés