Re: [obm-l] Derivada Nula de curva paramétrica

Sim. Desculpe minha ignorancia, mas o que está tentando dizer?
Obrigado pelas respostas de todos :)
No caso o bico ocorre quando t = 0?

On 6/1/06, Nicolau C. Saldanha <nicolau@mat.puc-rio.br> wrote:
On Thu, Jun 01, 2006 at 12:50:53PM -0300, Denisson wrote:
> Li numa apostila a seguinte afirmação:
>
> Se o gráfico de uma curva paramétrica apresenta um "bico" então:
> a) A curva é descontínua
> ou
> b) A derivada no ponto é nula.
>
> Bom, queria saber o porquê dessa condição b). Não consigo visualizar o
> fato
> da derivada ser nula poder implicar num bico

Considere a curva t -> (t^2,t^3). Veja o desenho em anexo.
Você concorda em chamar isto de bico, não?

[]s, N.

--
Denisson
"Você nasce sem pedir mas morre sem querer.