Re:[obm-l] Tres problemas olimpicos

Oi Paulo,
obrigadíssimo pela sua boa vontade, mas quanto mais eu penso, mais tenho certeza que esse problema não tem solução analítica.

Não consegui ver nenhuma forma simples para inserir alterações de percurso. Além da condição de contorno de não poder sair do quadriculado, a única regra é que para cada um dos caminhos válidos, qualquer trecho (ou subsequência) da sequência total de letras não pode ter simultaneamente #S=#I e #D=#E.

Mas não sei como encaixar isso em casos simples de análise combinatória.

Agradecerei muito se você ou algum outro colega da lista mostrar alguma solução para o problema.

Fernando.