Re: [obm-l] GEO, ANALITICA

Ué, este problema caiu na OBM. Se cê tivesse me dito, eu teria respondido mais rápido!
Da proxima vez, se tiver os fontes de uma questao, passe-os. Assim fica mais facil de ler a mensagem e de resolver o problema... :)

MAs que eu mal pergunte, por que uma solucao por G.A.? Só por que a da Larissa é muito "cearense"? Bem, eu poderia postar uma por trigonometria, mas acho que não deve ser de seu interesse.

Antes, umas declaracoes acerca desta loucura:
Bem, a condicao AE=EF=FB incluirá um monte de quadrados, das mais vairiadas formas e tamanhos, ou no caso mais facil, algumas equacoes lineares envolvendo 1/3 e 2/3 de certas coordenadas. Nao deve ser a coisa mais facil mexer com elas.

A principal: como manipular os ângulos x e 3x? Vai aparecer uma expressao trigonometrica sobre eles, o que nao vai facilitar muito o trabalho de fazer as contas.

Bem, de todo modo, acho que ce já tentou isto, entao nao adianta eu falar aqui das possibilidades de se usar geometria analitica.
Caso for de seu interesse, postarei uma solucao trigonometrica. Caso queira pensar um pouco, tente!