[obm-l] análise combinatória

Boa tarde tds.
Por favor se alguém puder ajudar, pois não sei o que estou fazendo de errado nesses 2 exercícios, mas minhas respostas não batem c/ o gabarito.

1) Com os algarismos 1, 2, ..., 9 formam-se números de 4 algarismos distintos. Quantos são maiores que 4.326?

2) A mala do Dr. Z tem um cadeado cujo segredo é uma combinação com 5 algarismos, cada um dos quais podendo variar de 0 a 9. Ele esqueceu a combinação que escolhera cpmp segredo, mas sabe que atende às condições:
- se o primeiro algarismo é ímpar, então o último algarismo também é ímpar;
- se o primeiro algarismo é par, então o último algarismo é igual ao primeiro;
- a soma dos segundo e terceiro algarismos é 5.
Quantas combinações diferentes atendem às condições estabelecidas pelo Dr. Z?

Desde já agradeço a ajuda.
Anninha.