Re: [obm-l] duas perguntas!

O trapézio é, por definicão, um quadrilátero com 2 lados paralelos.
O quadrado possui 2 lados paralelos.
Logo, o quadrado é um trapézio.

Abraço
Bruno

ps: http://mathworld.wolfram.com/Trapezoid.html
cuidado que trapezio é trapezoid em ingles. Trapezium tem definicoes diferentes: na inglaterra trapezium é um quadrilátero com 2 lados paralelos (como aqui é o trapézio), e trapezium nos eua é um quadrilátero que nao tem nenhum par de lados paralelos.