[obm-l] Bolas em espacos metricos

Jah que os assunto espaco metrico apareceu aqui na semana passada, eu sugiro
para os que gostam do assunto pensarem sobre alguns pontos que me parecem
interessantes:

Eh verdade que, em todo espaco metrico, o fecho de uma bola aberta eh a bola
fechada de mesmos centro e raio?

Se x pertence a a um espaco metrico X com metrica d, existe alguma condicao
necessaria e suficiente para que os fechos das bolas abertas centradas em x
sejam as bolas fechada de mesmos centros e raios?

O interior de uma bola fechada de um espaco metrico eh sempre a bola aberta
de mesmos centro e raio?

Artur