Re: [obm-l] IME Versao 9

Olá Sergio e demais membros da lista!

Essa é a minha primeira aparição na lista, venho lendo os exercícios, mas nunca tenho tempo de parar e escrever as soluções que encontro. Em um momento mais apropriado irei me apresentar, vim apenas replicar a mensagem por enquanto...

Sérgio, o arquivo tem sido fundamental para mim e para muitos outros estudantes que sonham com vestibulares como ITA e IME, é um instrumento de divulgação do conhecimento e, portanto, de igualdade social.  A maioria dos vestibulares cobra um conteúdo muito além do que é dado nas escolas públicas. Isso, evidentemente, exclui boa parte da população brasileira do acesso à faculdade.

Embora o arquivo não seja um livro texto para ensinar matemática, contém resoluções valiosas, que contribuem para o aprendizado da matéria. Por fim, qualquer iniciativa que ajude a divulgar o conhecimento contribui uma melhoria da sociedade. Parabéns e Muito Obrigado pelo belo arquivo!