[obm-l] LUCRO SOBRE A VENDA!

Turma! Gostaria que os colegas me ajudassem a exemplificar melhor a
intrigada afirmação: "Margem de lucro é medida em relação a preço de venda",
pois sempre me pareceu estranho a utilidade(praticidade) do lucro sobre a
venda, já que o que interessa é o lucro sobre o custo. Se um lucro de 20%
sobre o preço de venda correspondem a 25% sobre o custo, qual a margem de
lucro?

Um negociante pôs à venda lenços por $ 9,00 cada, ou três por $ 24,00. Um
dia, tendo visto o empregado vender um só lenço a uma senhora, censurou-o. -
"Por que você não procurou vender 3 lenços a esta freguesa?" - "Porque,
respondeu o empregado, o senhor lucra a mesma coisa com um ou com três."
Quanto haviam custado os lenços a esse negociante, que tinha um auxiliar tão
perspicaz?

A propósito, numa transação de recompra e revenda, qual o número máximo
possível de pessoas envolvidas?

Abraços!

COPA 2006: O horário dos jogos do Brasil na Copa Clique aqui!
http://copa.br.msn.com/tabelas/tabela/