[obm-l] Pbminhas de Probabilidade 2

Gostaria de agradecer ao Leonardo Maia pela resposta ao pbm que eu postei anteriormente. Foi uma solucao bonita utilizando funcoes geradoras.

Gostaria de postar mais um pbm que estou tendo dificuldade em obter a resposta que eh dada no gabarito.

Problema 1:
=========

A probabilidade de um carro passar durante um segundo qualquer em uma rua é p. Supondo que não exista interação entre o passar dos carros em segundos diferentes e supondo também que o segundo é uma unidade de tempo indivisível, assumimos que o modelo de tentativas de Bernouli seja válido. Suponha agora que para pedestre pode atravessar a rua somente se nenhum carro passar durante três segundos consecutivos. Ache a probabilidade do pedestre ter que esperar exatamente por k = 0,1,2,3 e 4 segundos.

Comentário: acertei para k = 0 e k = 1. Mas não estou conseguindo entender a resposta para k = 2 e k = 3.

Ja agradeco a atencao de vcs :-)