[obm-l] RES: [obm-l] Re: [obm-l] Questão simples

Henrique,

no meu ponto de vista, acho facil que voce explique, primeiramente, o que e'
ser inversamente proporcional. Chamando de N_a o numero de pessoas que o
atendente de 36 anos atendeu e N_b o numero de pessoas que o atendente de 48
anos atendeu,

N_a = k * 1/36 e N_b = k * 1/48

Como voce sabe que quem atende mais pessoas e' o de menor idade, ja' que
estes numeros sao inversamente proporcionais, quem atendeu mais pessoas foi
o atendente de 36 anos e:

N_a = N_b + 4

de onde voce tira k = 12*48

Jogando este valor na formula de N_b, voce encontra N_b = 12 atendimentos.

Espero ter ajudado.

Abracos,

Leonardo.