Re: [obm-l] exercício - conjuntos

Fala Mi,

E se fizermos assim:

A * B = ( A - B ) U ( B - A ) = ( A U B ) - ( A inter B )

e lembrando das distributivas

A inter ( B U C ) = ( A inter B ) U ( A inter C )
A U ( B inter C ) = ( A U B ) inter ( A U C )

entao

X inter ( Y * Z ) =
= X inter [( Y - Z ) U ( Z - Y)] =
= X inter [( Y U Z ) - ( Y inter Z )] =
= X inter ( Y U Z ) - X inter ( Y inter Z ) =
= ( X inter Y ) U ( X inter Z ) - ( X inter Y ) inter ( X inter Z ) =
= [( X inter Y ) - ( X inter Z )] U [( X inter Z ) - ( X inter Y )] =
= ( X inter Y ) * ( X inter Z )

Abraco
Giancarlo

--
Giancarlo Miragliotta

"A Lua única reflete-se onde quer que haja um lençol de água,
E todas as luas nas águas estão abraçadas no seio da Lua única."