Re: [obm-l] Re:[obm-l] (off topic) Preconceito à matemática

--- Paulo Santa Rita <paulosantarita@hotmail.com>
wrote:

> Ola Pessoal !
>
> Em primeiro lugar, a imensa maioria das comodidades
> materiais atuais que
> costuman ser tomadas como indicativos de riqueza
> e/ou bem-estar sao produtos
> da tecnologia que dependem quase diretamente da
> Matematica ...

Eh verdade. Precisamos de um pouco de matematica ateh
para comprar pao. E tambem para saber se nossa pressao
arterial esta OK, se o nivel de colsterol no sangue
estah aceitavel, se o chopp estah bem gelado, etc

A minha avó tambem nunca ouviu falar em pi, nem em e,
nem em primos de Meesenne , nem em integrais e viveu
bem sem isso. Mas como outras pessoas sabiam disso,
ela pode se dedicar a fazer uns biscoitinhos
deliciosos que eu jamais seria capaz de fazer, embora
ar eu soubesse  que seja o pi..... Ai esta o carater
complementar da vida!

Alias, pra fazer seus biscoitinhos a minha avo usave
alguma matematica, tinha que saber quanto colocar de
farinha, tinha que calcular a quantidae certa para o
numero de pessoas. Inconscinetemente acho que fazia
congruencias!

Artur