RE: [obm-l] teoria combinatoria dos numeros(?) [Era: probleminhas]

Uma coisa interessante de notar (ou nao) e que xy - x - y e quase xy - x - y
+ 1

logo x.y - (x+y) = (x-1)(y-1) - 1

Re-escrevendo isso... Se temos moedas p e q podemos fazer todo tipo de troco
de (p-1)(q-1) pra cima desde que o numero de moedas a disposicao seja
infinito.  Pra quem ja viu crioptografia rsa percebe n=pq e m=(p-1)(q-1).
Nao sei se e pura coincidencia ou nao.  Talvez aquele colega que jura ter
quebrado o RSA pode elucidar alguma coisa.  Eu de minha parte prefiro
abandonar o problema por aqui pra nao ser abduzido por seres extraterrestres
ou agentes da cia.