Re: [obm-l] Números Inteiros

Olha.. nao sei exatamente como vc quer essas demonstracoes, mas sao quase teoricas.

Se um numero natural N é par, ele pode ser escrito na forma N=2x, entao N^2 = 4x^2, e para ser par precisa apenas ter um fator 2.

Se N é impar, entao ele nao possui nenhum fator 2, logo o N^2 tambem nao terá fatores 2.

Deve haver alguma demonstracao mais formal, mas nao me vem a cabeca no momento...