[obm-l] DECISÕES INTELIGENTES!

Jorge e demais amigos da lista,

No problema do carro acho que a melhor soluçao é adquirir um novo, principalmente quando se sabe que a tendencia é que em pouco tempo ele volte a apresentar algum novo problema, e nesse processo voce teria gasto dinheiro suficiente para pagar uma significativa parcela do carro novo. Um dado interessante é que alguns donos de automóveis adotam a postura de trocar seu carro todo ano, pagando apenas a diferença, assim evitam gastos com desgate e conserto de peças, além da perda de tempo e pagamento de IPVA.

Na questão das empresas aéreas, é que esses setores assim como o de sondas de petróleo, por ex., são setores cujo investimento inicial é extremamente alto, e assim é mais fácil suportar alguns periodos de prejuizo, do que "fechar" e reabrir novamente em um período mais favorável.

No problema do show, a questão poderia ser reformulada da seguinte maneira:

É melhor ir a um show que vale 50 pagando 75 ou ir a um show que vale 75 pagando 100? No primeiro show estamos pagando 50% a mais, no segundo (100/3)%. Assim é melhor ver o Pearl Jam.

Na questão da Milk, o consultor deve avaliar o gasto de se implementar ou não tal politica, para faze-lo cobra x reais. Ou seja x reais, se a politica otima for de implementar ou não. Assim não vejo muita necessidade de incluir tais custos, uma vez que o gerente da empresa sabe a priori desse custo, que ocorre mesmo que se nao se decida produzir tal achocolatado.

[]s