Re: [obm-l] Bertrand Russel

Boa tarde.

  Tentando fazer uma bboa ação natalina...

Nicolau C. Saldanha wrote:
> Uma curiosidade minha: quando foi que Bertrand Russel escreveu este livro?

   A menos dos tradicionais absurdos de tradução a obra de Russel
supramencionada deve ser "A History of Western Philosophy" publicada
pela New York: Simon and Schuster; London: George Allen and Unwin, em 1945.

    Essa obra é bem posterior aos clássicos  "The Principles of
Mathematics", Cambridge University Press de 1903 e "Principia
Mathematica", 3 vols, Cambridge University Press, que é publicado entre
1910 e 1913, em coautoria com Alfred Whitehead, onde é desenvolvida a
chamada "Teoria dos Tipos".

    Fim da boa ação!

     E eu não resisto a uma maldade, a definição de Russel ("corrigida")
de fato é incompreensível para mais do que 99% dos mortais, mas em minha
opinião, qualquer outra, incluindo as "usuais" que o Nicolau menciona em
sua resposta é igaulmente incompreessível a mais que 98,9999999999...%
do mesmo universo. No fim é Euclides que tem razão!

Manuel Garcia