[obm-l] PROBABILIDADES!

Valeu, Leonardo! Quanto aos quadrados mágicos, a resposta do colega Bruno
tem grandes probabilidades de estar correta...

Um quadrado de lado 3 é dividido em 9 quadrados de lado unitário, formando
um quadriculado. Cada quadrado unitário é pintado de azul ou vermelho. Cada
cor tem probabilidade 1/2 de ser escolhida e a cor de cada quadrado é
escolhida independentemente das demais. Qual a probabilidade de obtermos,
após colorirmos todos os quadrados unitários, um quadrado de lado 2 pintado
inteiramente de uma mesma cor?

A probabilidade de a equipe A vencer qualquer jogo é 1/2. A e B disputam
entre si um torneio. A primeira equipe que conseguir vencer dois jogos em
seguida ou um total de três jogos vence o torneio. Determinar o número
esperado de jogos do torneio.

Lançam-se dois dados honestos. Qual a probabilidade de que a diferença em
módulo das faces seja menor do que 2?

A propósito, se a probabilidade que tenho de perder meu irmão daqui a 30
anos é de 6/11, porque a probabilidade de ocorrer o inverso não é 5/11?

Um abraço a todos!

MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br