Re: [obm-l] Sobre raízes de reais negativos

  Acho que a discussao se refere a raizes, de indices
impares, de negativos.

  Mas, me parece que o "silogismo" e o seguinte:

     seja x um real >0 e n impar,

  Se(I) sqrt_n((-x)^n)=-x => sqrt_2n((-x)^(2n))=-x
(II);

  mas (II)=>sqrt_2n(x^(2n)=x...

  Acontece que, escondido na manga, achamos o duplo
sinal da raiz de indice par.

--- "Nicolau C. Saldanha" <nicolau@mat.puc-rio.br>

http://br.download.yahoo.com/messenger/