[obm-l] Raizes irracionais de um polinomio P(x)

CAros amigos da lista e NIcolau....
Como vão?
    Meu professor(na verdade mais de um deles) e eu tivemos algumas duvidas
em relação a uma "regra" de raizes polinomiais.
Ai vai ela..
Seja p(x) um polinomio de grau n que possui coeficientes inteiros. Seja uma
de suas raizes= a+b(sqrtc) | é possivel afirmar que com certeza a-b(sqrtc)
tambem é raiz.
Isso é verdade para todo p(x) com coeficientes inteiros?
Se for, tal teorema tem nome?
Tem demostração?em que livro posso encontrar tal demostração?

Desde já muitíssimo Obrigado.

Filipe Louly QUinan Junqueira