Re: [obm-l] RES: [obm-l] obtenção de números irracionais

Bom, o problema s~ao sempre os "casos triviais" que fazem que dois
irracionais n~ao somem um irracional, de uma certa forma. Se você
pegar raiz(2) e raiz(3), você só consegue somar um racional na
"soluç~ao trivial" 0*raiz(2) + 0*raiz(3) (que nem tem tanto interesse
assim).
Será que existe alguma caracterizaç~ao geral que exclua estes casos
triviais? (exceto dizer "L.I. sobre os racionais", que é exatamente o
que eu falei)

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa