Re: [obm-l] Problema do lixeiro - adendo

Olá Demétrius,
obrigado pelos links, mas não é necessário nenhum
conhecimento de grafos para se resolver esse problema.

A forma de abordá-lo é que é o "x da questão" : nada
de força bruta, seguindo o impulso de se tentar
seguidamente um caminho melhor que o outro.

Depois que vc pensar o suficiente a respeito, apenas
olhando para a figura, vai gastar menos de 1 minuto
com o lápis para desenhar um caminho ótimo (que
diga-se de passagem, mede 35x100m).

Abraços,
Rogerio Ponce.

http://www.universiabrasil.net/mit/6/6281J/pdf/f01-lec14.pdf