[obm-l] problema - conjuntos

olá,

recebi este problema de um amigo e estou com dificuldades para resolvê-lo.

"gabriel resolveu uma prova de matemática com questões de álgebra,
geometria e lógica. após checar o resultado da prova gabriel observou
que respondeu corretamente 50% das questões de álgebra, 70% das questões
de geometria e 80% das questões de lógica. gabriel observou, também, que
respondeu corretamente 62% das questões de álgebra e lógica e 74% das
questões de geometria e lógica. qual a porcentagem de questões corretas
da prova de gabriel?"

alguém poderia me auxiliar na solução deste problema.

atenciosamente,

aldo