Re: [obm-l] O Problema do jipe

Olá Bernardo e Alamir,
procurem pelo "problema do camelo", já discutido aqui na lista.
[]'s
Rogerio Ponce

Bernardo Freitas Paulo da Costa <bernardofpc@gmail.com> escreveu:
Eu acho que está meio difícil... Se você tiver espaço no jipe ra levar
9 vezes o tanque de gasolina na traseira, está resolvido (bom, leve
"um pouco mais", que n~ao faz mal)

Se você tiver mais de um jipe, daí você tem que ver quanta gasolina
você precisa ter "em cada ponto do trajeto" pra ter um jipe que chegue
ao fim do mesmo. Isso quer dizer que você vai usar jipes que n~ao
consomem todo o tanque, mas que param antes disso e transferem o que
sobrou para um outro, que continua. Eu acho que é isso. Uma idéia:

Para ter um que chege ao final, você precisa de um jipe "completo" a
9x320 km, certo? Ent~ao, você tem que ter (pelo menos) mais um jipe
nesse local, com zero gasolina. Suponha (n~ao sei se é o melhor), que
foi passado meio tanque de combustível de uma pra outra. Assim, temos
dois jipes a 9x320, com meio tanque. Ou seja, você teria que ter dois
jipes completos a 8.5x320 km. E por aí vai (bom, depois você
generalisa, pra fazer as contas)

Fui,
--

On 9/3/05, Alamir Rodrigues wrote:

> Se trata de um famoso enigma logístico da Segunda Guerra Mundial. Em
> essência, esse problema pede que você cruze o deserto do Saara, com 3200
> quilômetros de extensão, mas o tanque de gasolina do veículo só tem
> capacidade para viajar 320 quilometros. Como atravessar o deserto então?

Yahoo! Messenger com voz: PROMOÇÃO VOCÊ PODE LEVAR UMA VIAGEM NA CONVERSA. Participe!