Re: [obm-l] RES: [obm-l] [OFF-TOPIC] C^{1}([0,1]) é denso em C^{1}_{S}([0,1])??

On Fri, Sep 02, 2005 at 11:44:52AM -0300, Artur Costa Steiner wrote:
> Eu fiquei com uma duvida. Derivadas jamais apresentam descontinuidades do
> tipo salto. Logo, a unica forma de alguma funcao pertencer ao conjunto
> C^{1}_{S}([0,1]) eh a funcao ser diferenciavel e sua derivada nao apresentar
> nenhuma descontinuidade, ou seja, ser continua (apresenta 0 - un numero
> finito - de descontinuidades). Isto implica que C^{1}([0,1]) e
> C^{1}_{S}([0,1]) sejam o mesmo conjunto. A afirmacao eh, entao, trivialmente
> verdadeira, pois todo conjunto eh denso em si mesmo.
> Acho que eu estou interpretamto equivocadamente ou hoive um engano no
> [...]

Você está interpretando que f em C^{1}_{S} deve ser derivável em todo ponto.
Com esta interpretação você está correto. Mas o exemplo f(x) = |x|
(na mensagem original) me leva a interpretar que f é contínua mas
está autorizada a deixar de ser derivável em um conjunto de pontos isolados.
A mensagem que eu mandei usava esta interpretação.

> E a sua questao nao eh de forma alguma off-topic.

Realmente não é.

[]s, N.