[obm-l] Ainda sobre alianças

Caros amigos da lista e NIcolau.....
Ao enviar a mensagem sobre as alianças domingo, eu Filipe, ja havia
resolvido o problema em uma folha de papel entretanto não acreditava e ainda
continuo desconfiando de minha resolução.Olhei na Segunda feira ,apos
mostrar meu resultado para um professor que tambem desconfiou da solução mas
não achou erro, olhei a solução de Nicolau que ,por falta de comprenção
minha creio eu, não me ajudou muito na comparação dos
resultados.Desculpem-me o atrivimento mas....
Poderia eu enviar minha solução para a lista para aguem de vcs avalia-la???
( o caso é que um grande amigo de meu pai me desafiou domingo com este
problema, não tinha conciencia que ele ja fora tão descutido e que era um
desses problemas clássicos, e disse que iria tentar resolve-lo. Não quero
dar soluções precipitadas ou erradas....)
Muito Obrigado e Desculpem-me pelo certo Off-Topic do e-mail!

Filipe Junqueira

Ps: ainda espero soluçoes para os problemas dos pontos.