Re: [obm-l] RE: [obm-l] O último teorema de Fermat

Uma curiosidade: No livro Álgebra I, do Eduardo Wagner, A.C Morgado e
M.Jorge, este problema foi proposto, junto com outras conjecturas
famosas, como se fossem problemas normais!! O mais engraçado era a
mensagem na seção de respostas: "Até hoje nehum desses problemas foi
resolvido."
Várias vezes meus alunos de oitava série até o terceiro ano me pediram
pra demostrar esse problema. E várias vezes eu disse que não tinha
idéia de como resolver. Só depois que li o livro do Simon, é que
algumas coisas fizeram sentido.
Valeu pelo OFF-TOPIC divertido.
Abraços à todos da lista

Paulo Cesar